Redes de Proteção em Janelas
Quem tem gatos em casa já sabe de cor e salteado essas duas frases: “todo cuidado é pouco” e que “com segurança não se brinca”. E essa série de cuidados inclui a rede de proteção petprotege.
Mas ao contrário do que muita gente pode pensar, a rede de proteção não serve apenas para proteger sacadas e varandas de apartamentos e sobrados. O material pode e deve ser instalado também em janelas e marquises.
Vale citar ainda que a rede de proteção também é importante para quem possui animais em casa, livrando os bichanos de quedas e acidentes.
A rede de proteção é tão importante que seu uso jamais deve ser negligenciado, muito menos adiado.
Onde instalar a rede de proteção?
Como já citado anteriormente, a rede de proteção pode e deve ser instalada em varandas, sacadas, parapeitos, e onde mais houver o risco iminente de quedas.
A instalação varia de acordo com o tipo de janela?
Sim, para cada tipo de janela a rede de proteção deve ser instalada de modo diferente, tanto para preservar a segurança do local, quanto para garantir a qualidade e resistência do material.
Em janelas do tipo de correr, a rede de proteção deve ser instalada pelo lado de fora do imóvel. Já para as janelas do tipo veneziana, a rede de proteção pode ser instalada entre o vidro e a veneziana.
No caso de janelas basculantes, muito comuns em cozinhas e banheiros, a rede de proteção deve ser instalada pelo lado de dentro, de modo que não prejudique a abertura da janela.
Quais os tipos de redes de proteção?
Existem dois tipos de redes de proteção: a de poliamida e a de polietileno. A diferença entre elas está no material. A primeira é feita a partir da fibra do nylon, assemelhando-se muito com as fibras de um tecido. Essa característica torna esse tipo de rede permeável e sujeita a corrosão. Por isso mesmo o seu uso é indicado apenas para áreas internas, onde ela fica livre de umidade, poeira e poluição.
Já a rede de polietileno é semelhante a um plástico e, nesse caso, é de longe a mais indicada,ela se torna naturalmente impermeável, além de ser mais resistente a impactos. O uso desse tipo de rede é indicado para áreas externas, como varandas e sacadas.
Rede de proteção:
Outro detalhe que deve ser observado é o tamanho dos vãos da rede. As casas com animais domésticos devem optar pelas redes de vãos menores, uma vez que elas impedem a passagem dos pets. Contudo, esses vãos não devem ter menos que 5 cm.
E nunca, nunca mesmo, use uma rede que não foi feita para proteção. As redes de proteção são fabricadas a partir de normas específicas de segurança que garantem, entre outras coisas, resistência a materiais cortantes e abrasivos, além de resistirem a impactos e suportarem até 150 kg por m/2.

Solicite agora um orçamento
Será um prazer realizar seu atendimento, envie-nos uma mensagem